h1

Fontes de Inspiração para o Escritor

março, 28 - 2011

Começo pedindo perdão pelo pleonasmo, mas nada como um artigo criativo para falar de criatividade. Larissa Caruso perguntou para os escritores fantásticos brasileiros como eles se inspiram na hora de escrever e listou as 5 principais fontes de inspiração literária com depoimentos e sugestões dos participantes. Fui cobaia dessa pesquisa e (sou suspeita pra falar, adoro pesquisas!) adorei ler o resultado, que foi publicado hoje no site da Arena Fantástica.

Creio que todos escritores se valem dessas cinco fontes de inspiração de momento a momento. Sem inspiração não temos ideias, ou pior – sem inspiração não há paixão para escrever! – Mas já dizia aquela frase, que de tão antiga já caiu em domínio público: escrever é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Na hora de ter ideias todo santo ajuda, o problema é colocar no papel.

Fica então como sugestão para uma próxima matéria: “o que os escritores fazem para transpirar?”

E para ler o artigo na Arena Fantástica é só clicar aqui.

5 comentários

  1. Depois que a ideia já está formada é que começa o real trabalho duro.
    Alguns dizem que escrever é colocar uma palavra na frente da outra, mas pra isso, montar um esqueleto eu acho fundamental. Colocar as principais ideias, o tema, e começar a juntar tudo isso com a pesquisa feita. Normalmente é difícil sair qualquer coisa errada se o trabalho foi bem feito.

    O que você acha?


  2. Obrigada, Cris, e novamente obrigada por participar. Vou pensar nessa sua sugestão, mas já estou transpirando só de considerá-la.


  3. Olá

    Estou aqui devido ao texto que fez para o Desafio Literário e que eu simplesmente adorei. Confesso que como leitora eu tenho uma paixão pela Ficção Científica mas não leio o gênero tanto quanto gostaria. Minhas resenhas literárias no meu blog tem quase nada de FC…

    Não conhecia seu livro e fiquei bastante curiosa.


  4. Oi Cris, que alegria encontrar o teu blog. Confesso que não a conhecia, mas estou imensamente alegre pelo momento..Adorei o teu blog..
    Ah, eu também tenho um blog, se quiser fazer uma visita, ficaria contente:

    http://lcambara.wordpress.com

    Abraço! E muita inspiração por aí..



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 115 outros seguidores

