h1

Um bom conselho (para escritores)

outubro, 25 - 2008

“Muitas pessoas vêem a arte como uma forma de controle. Eu a vejo principalmente como uma questão de auto-controle. É assim: em mim existe uma história que quer ser contada. Ela é o meu fim; eu sou o seu meio. Se eu puder me conter, deixar meu ego, minhas opiniões, minha bagunça mental fora do caminho e encontrar o foco da história, e acompanhar seus movimentos, a história se contará por si mesma.”

Ursula K. Le Guin

I’m trying to find this focus, it’s really hard.

7 comentários

  1. Mais ou menos o mesmo que o Gibson fala. Acho que concordo com eles, histórias vivem por si… e o escritor é quase como um médium, que só as repassa adiante.


  2. Uma bom conselho. “Eu gosto de contadores de histórias. Aqueles que sentam na frente de uma lareira, e ficam horas a fio apenas nos contando uma história, simples, divertida, misteriosa… gosto das pessoas que escrevem sem medo das críticas. Apenas pelo simples fato de contarem a história.”
    ‘Chipinhado’ de um texto meu… acho que estava meio maluco na época, mas continuo a acreditar neste meu eu passado (rs).


  3. As histórias estão todas soltas por aí. Nós somos caçadores que as acham, capturam e prendem dentro de um livro.


  4. […] Um bom conselho (para escritores) – Por Ursula K. Le Guin […]


  5. Adoro a LeGuin. E adorei o conselho dela. Já estava até pondo em prática, que bom que nós concordamos.


  6. Conselho pertinente. Mas sei lá… mesmo que uma história viva por si mesma, ela não devia adquirir o estilo do escritor ao ser transcrita? Ego e outras coisitas da bagunça mental definiriam o jeito de escrever de certa pessoa?
    Acho que tô viajando… 🙂


  7. por que vcs não publicam mùsicas



Deixe um comentário

