h1

TODAS AS GUERRAS na Off FLIP – Festa Literária de Paraty

junho, 28 - 2009

Dia 04/07 durante a FLIP (mais especificamente na OFF FLIP – Circuito Paralelo de Ideias) será lançada a coletânea de contos TODAS AS GUERRAS – Vol1. Tempos Modernos, da Editora Bertrand Brasil, organizada e editada por Nelson de Oliveira.

todas-as-guerras

Neste livro, cada uma das principais guerras da humanidade é abordada pela narrativa de um autor diferente. São contos de ficção de diversos gêneros, incluindo ficção especulativa e fantástica. Eu trato da II Guerra Mundial, com o conto Das Cinzas, uma história com uma certa pegada surrealista. Confesso que não foi uma proposta fácil para uma pacifista convicta, mas tenho em mente que falar sobre guerra é também falar sobre paz.

Agradeço ao Nelson de Oliveira pela ótima oportunidade!

Lançamento:

Data: 04 de julho
Horário: 16h00
Onde: Choperia Farandole
Rua Santa Rita, 190
Centro Histórico – Paraty.
 

 

convite-off-flip

Nos últimos anos, a OFF FLIP tem se destacado na vida cultural de Paraty, conquistando a cidade e o Brasil, chegando também ao exterior, em uma profícua troca de experiências em torno da literatura. Por meio dos Encontros Literários paralelos à FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), e Prêmio OFF FLIP de Literatura, a OFF FLIP se fundamenta em agregar manifestações culturais variadas, criando e difundindo cada vez mais um circuito de produção alternativa de cultura do Brasil. Em muitos aspectos, este circuito paralelo de ideias atua como complemento ao evento maior, a Flip, em outros firma sua própria identidade, tornando-se importante espaço de visibilidade e referência para a produção cultural local e nacional. A OFF FLIP tem o mérito de ter instituído o primeiro prêmio literário da cidade de Paraty, hoje na quarta edição e com projeção nacional e internacional.

6 comentários

  1. Falar sobre coisas opostas ao que você acredita é um excelente exercício, tanto mental como literário. E sei que tu manda muito bem nesse aspecto! =)
    Conseguiu arranjar um jeito de ir para lá, então? Tem jeito de tu trazer um exemplar autografado para mim? =D
    Depois tu me diz os detalhes de como pagar em pvt.

    Beijos!


  2. Acho que já comi nessa creperia. Nham… Boas leituras e crepes, pena que não estarei em Paraty nessa data. Mas o livro eu ainda posso adquirir contigo, espero?


    • Quem sabe na próxima FLIP, né, Dona Mila?

      O livro… eu vou checar! Ainda não sei.


  3. Sou func. público, escritor, tenho 61 anos de idade, não pareço é o que dizem, modestamente. Terminei um trabalho “O amuleto”, não tenho grana pra encarar uma Editora. O trabalho é ficção/policial, iniciei osegundo trabalho “O fio da morte”. Minha luta é de muitos anos na lida por “um lugar ao sol”! Como posso ser recompensado? Não estou esmolando, antes de apagar a luz dos meus olhos quero fazer um último ato: publicá-lo! Mas não tem sentido eu não ter o dinheiro para tal. Quem sabe surge uma idéia.
    Obrigado.


  4. Cláudio,

    É importante para nós publicarmos nossos livros, e parece que é algo que você deseja muito. Mas essa atitude de “não tenho grana para encarar uma editora” não vai te ajudar pelas seguintes razões:
    1- Você não precisa ter “grana” para procurar uma editora. Pesquise as editoras que publicam trabalhos na sua linha e verifique qual é a política de publicação delas. Dependendo do caso, você não precisa pagar para publicar. Eu não paguei.
    2- Atitude pró-ativa. Se você pretende um lugar ao sol, apareça. Deixe as pessoas saberem do seu trabalho, vá atrás do público que se interessa pelo tipo de literatura que você escreve, converse com escritores e editores, entre no universo editorial. As editoras vão considerá-lo uma aposta mais garantida se você for um nome conhecido.
    3- Mude de postura. Em vez de se colocar impedimentos abstratos do tipo “não tenho dinheiro para procurar uma editora”, pergunte-se: “o que eu não fiz ainda para publicar meu livro?” e corra atrás.
    Espero ter ajudado.



Deixe um comentário

