h1

Teste de Personalidade

julho, 4 - 2010

Dica da minha amiga Mila F. Está disponível na internet um teste psicólogico profissional, resumo do inventário americano MBTI (Myers Briggs Type Indicator) para tipos de personalidade.

É um quizz de 42 perguntas com 2 alternativas cada, que definem o seu tipo de personalidade entre 16 possíveis, acompanhado de uma baita descrição do perfil psicológico, habilidades e aptidões profissionais. O mais interessante é que cai como uma luva!

Para fazer o teste é só clicar aqui.

Muito legal e revelador!

O meu tipo foi o INTJ.

7 comentários

  1. Interessante! Meu tipo foi o INFP, mas nao gostei de ler que “a logica nao e uma prioridade para INFPs”. Um detalhe ou outro parece um pouco fora, mas quase tudo bate.
    Voce realmente e uma joia rara hein! De 2% a 3% da populacao!!


  2. Fiz este teste (se não o mesmo, outro muito parecido) alguns anos atrás e não me recordo do resultado. Este mostrou que sou ESFJ. Não concordo com 100% do que o texto diz, o que é perfeitamente normal. Mas quase tudo bate, inclusive os defeitos. E eu já sabia que tipos como você são jóias raras. O teste apenas confirma um fato. 🙂 Beijos.


  3. Ei… legal o teste. ENFJ aqui. 😀

    Ainda estou lendo a descrição do tipo, mas frequentemente me pergunto sobre esses testes: são as descrições que se encaixam na gente ou nós que nos esprememos nelas?

    Quero dizer… as vezes nos identificamos, outras repudiamos, mas enfim, será que somos mesmo o que dizem os resultados?


  4. Cris, como você disse, eu sou o desvio-padrão. Sempre me achei meio “desviada” mesmo… rs!

    Once again… adorei o novo banner, tá show! E a nova foto, então? Gateenha! Gattowna! Go, australionauta! Rock the kangaroos!


  5. primeiro – INFJ
    segundo – ISTJ
    terceiro – ISFJ
    deve ser por isso que nunca me incomodei em ficar sozinho, tenho um monte de personalidades para ficar conversando umas com as outras.(esquizofreniaaaa…)Ah, nenhuma delas caiu como uma luva.


  6. Gostei muito do teste. O meu deu INFJ.
    Vou colocar no blog rs


  7. Eu sou INFP!!! E ao contrario,gostei da definiçao ” a logica nao é uma prioridade para infp”. Bom,é vdd…li em um outro site q os INFP costumam ser os ” principes e princesas de contos de fadas”(oq ate encaixa pq lady diana é INFP)li tbm q INFP,por conta da raridade,sao os mais desencaixados,pois sao irrealistas e planejam mt o futuro(alguns vivem!) ñ se espressam mt com palavras,usam outras comunicaçoes,como a escrita,alguns grandes escritores eram INFP(mark twain e edgar allan poe)detestam rotina,sao as pessoas mais mal cmpompreendidas!!! Se ñ acreditam em mim,pergunta pro jonny depp e pro john lennon q eles ão de confirmar! INFP,gent sofrida….



Deixe um comentário

