h1

Anedotas Literárias

março, 4 - 2014

Escritor é aquele sujeito que só peida no elevador sob pseudônimo.

* * *

Qual a diferença entre um editor e um ornitorrinco? O ornitorrinco, pelo menos, tem seu charme.

* * *

Dizem que é impossível viver de literatura no Brasil. Mentira. Os cupins lá de casa só vivem de literatura!

* * *

Outro dia encontrei uma livraria tão obcecada por organização que colocava o Kama Sutra na prateleira dos livros didáticos.

* * *

Esses dias me perguntaram: “por que você não manda e-mail pro Edgar Allan Poe pedindo um autógrafo?” Aí eu olhei bem para aquela pessoa e disse: “Nunca mais!”.

* * *

Uma amiga minha namorava um crítico literário. Depois do sexo ela perguntava: “foi bom pra você?”, e ele respondia com uma resenha.

* * *

Era uma festa de escritores, e todos estavam felizes… Até que chegaram os editores, aí a festa acabou.

* * *

Um amigo me contou que o gato dele usou meu livro como banheiro. Nunca recebi uma crítica tão contundente!

* * *

Até onde pode ir o eu-lírico? O meu, por exemplo, tem CPF, RG e conta no banco, mas conheço alguns que já tiveram que fazer teste de DNA.

* * *

Não, isso aqui não tem copyright, mas se você plagiar mando meu ghost writer puxar seu pé de noite!

5 comentários

  1. Huahahahahah! Inspiradíssima, Cris!


  2. Parabéns Cris,pela iniciativa” maternal ”de elucidar esses pontos obscuros da incrível arte de garimpar as palavras.


  3. Por que um escritor atravessou a rua?
    R: para saber se o livro dele estava a venda do outro lado.

    Quantos escritores são necessários para trocar uma lâmpada?
    R: um só. Mas com a falta de investimentos no Brasil, alguém tem que dar a escada para ele “subir”.

    Adorei essas anedotas e espero que tenha gostado das minhas também.


  4. Oi. Me chamo marina, tenho 16 anos, sonho em um ser uma grande escritora. Dar gosto as outras pessoas a viajar, conhecer novos personagens e se apaixonarem por eles. Sonhar com outro mundo, outra historia…
    Tenho medo como qualquer iniciante jovem a ser escritor. Tenho medo de não ser quem eu espero ser no futuro. Em ser uma escritora que encanta com as palavras, toca o coração e leva novas experiencias aos leitores. Penso que ser escritor é dificil. Mas para quem sonha o impossivel se torna possivel. Sera que vou ser reconhecida? E se eu nao for? O que fazer? E nao aceitarem meu livro? E se nao gostarem da minha historia? Essas perguntas me matam, nao so elas milhares me atordoam todos os dias. Porque eu quero ser escritora? Porque eu amo contar historia, criar personagens, dar vidas a historias novas… Eu nao me importo se vou ganhar dinheiro ou nao. Me importo se vao gostar ou se vai vender ( todo escritor sonha em ver seu livro nas maos de outras pessoas, lendo e comprando é claro). Tenho medo, duvidas ( varias). Estou escrevendo um livro de romance. A historia é entre melhores amigos. Mas não tenho so ele. Tenho mais 6 livros que pretendo escrever. A historia esta feita, posso mudar o final é so desenvolver. Varia entre romance, ficção e romance criminal. Queria ajuda, conselhos. O que fazer? Estou no 3 ano e nao sei o que cursar. Iria fazer letras, mas pra quem quer ser escritor nao precisa fazer extamente letras. Outra area que gosto é design. Eu nao sei o que fazer. Para começar a se especializar na escrita. Onde trabalhar? que curso fazer. Queria saber se existe uma forma de ir se especializando ate chegar um ponto de viver so a escrita. ( acho dificil, mas é garantia ter outro trabalho fixo por perto).
    Ficarei grata pela sua ajuda. Espero que possa me ajudar de alguma forma.



Deixe uma resposta

