h1

Eventos, eventos, eventos

maio, 4 - 2018

Enquanto estava cursando a USP, passei bons anos sem participar de eventos literários. A boa notícia é que concluí o curso, voltei a descongelar o projeto de escritora guardado no <3, de modo que 2018 vai ser um ano de renascimento e eventos.

Pela primeira vez serei palestrante em dois eventos aos quais sempre sonhei ir: a Odisseia de Literatura Fantástica do Rio Grande do Sul e a FLIP!

Como quando onde?

Ei-los:

 V Odisseia de Literatura Fantástica – 08, 09 e 10 de Junho de 2018

divulgação

Evento organizado por escritores e fãs gaúchos, a  Odisseia de Literatura Fantástica teve sua primeira edição em 2012 na cidade de Porto Alegre e se tornou um evento anual. Porém, nos anos recentes houve um hiato, e uma vez que não consegui comparecer às edições anteriores, cheguei a acreditar que havia perdido a chance de assistir a esse evento sensacional fora do eixo Rio – São Paulo.

Eis que a notícia da quinta edição da Odisseia chega no meu e-mail junto com um convite – para mim, nada menos que emocionante – para participar do bate-papo:

Os Universos de Ursula K. Le Guin – ao lado de Glaucia Campregher, José Francisco Botelho e Ana Rüsche – no dia 09 de junho às 15h.

Ficarei honradíssima em participar dessa conversa sobre a obra da Ursula, minha autora favorita, que faleceu no dia 22 de janeiro deste ano.

A Odisseia será um evento recheado autores e papos interessantes, e o cronograma completo pode ser acessado na página do evento no Facebook.

Informações gerais:

V ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA
DATA: dias 08, 09 e 10 de junho
HORÁRIOS: sexta (08), das 10h às 20h30; sábado (09) e domingo (10), das 13h às 19h30
LOCAL: Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (R. dos Andradas, 1223 – Porto Alegre/RS)

***

CASA FANTÁSTICA na FLIP –  24 a 29 de Julho de 2018

casa fantastica

Perdi a conta de quantos anos fazem que quero ir para a FLIP. Isso quase chegou a acontecer em 2014, quando recebi um convite para a OFF FLIP – mas estava com viagem marcada para Portugal na mesma data.

Viajar para Portugal foi maravilhoso, é claro. Mas ficou pendente essa vontade eterna de ir à FLIP.

Até que o ano de 2018 chegou com um novo convite, yay! Desta vez, para participar de um projeto novo organizado por Priscila Lhacer da editora Presságio.

A Casa Fantástica será a sede de palestras e rodas de literatura fantástica durante os dias da FLIP, na programação paralela ao evento oficial, ou seja, a OFF FLIP.

Participarei do bate-papo Ficção Científica e inovação tecnológica: a relação entre imaginação e ciência. Ainda não tenho confirmação sobre horário, dia e quem serão meus parceiros de mesa, irei atualizar esta postagem assim que tiver as informações.

MUITO IMPORTANTE: A Casa Fantástica é um projeto colaborativo e precisa de patrocínio para a sua realização. Por isso mesmo, está captando recursos por meio do site Benfeitoria. A meta é arrecadar R$11 mil até dia 08/06. Com a doação, além de ajudar a Casa Fantástica a acontecer, você pode escolher recompensas deliciosas – por exemplo, o direito a todas as transmissões do evento, canecas e camisetas homenageando seus autores favoritos.

Mais informações na página da Casa Fantástica no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: