h1

Fábulas do Tempo e da Eternidade

Fábulas do Tempo e da Eternidade
Cristina Lasaitis
Tarja Editorial
2ª Edição – 2010
ISBN: 8561541040
14 x 21 cm
206 pag.

Opinião dos leitores:

 

“É impressionante ver como os traços da cientista Cristina Lasaitis se refletem em suas histórias. As “fábulas” na realidade são metáforas fantásticas sobre um tema que está no limiar entre a religião e a ciência – o tempo”.

Eduardo Spohr, escritor

 

“Resumidamente: não é só um livro, é uma experiência”.

André Vianco, escritor

“Até monstros sagrados de reputação global, como Philip K. Dick e Ray Bradbury – ou monstras, como Ursula K. Le Guin e Marion Zimmer Bradley –, teriam orgulho de poder contar com um ou outro destes contos entre suas primeiras obras”.

Antonio Luiz M.C. Costa, para a revista Carta Capital

“É realmente uma alegria ler um livro diferente de tudo que você já leu. Me faz acreditar que a criatividade humana não está limitada a mais do mesmo.”

Janda Montenegro, em resenha para o Skoob

“O tempo virtual, o tempo universal, o tempo humano do amor e da tragédia, da miséria e da esperança, todos tratados com uma sutileza e contundência como apenas nas grandes histórias de Ficção Científica”.

Renato Azevedo, para o site Aumanack

“Fábulas do Tempo e da Eternidade é um livro excelente, mostrando versatilidade da autora, que não deixa de ser brasileira para ser universal”.

Álvaro Domingues para o Blog do Pai Nerd

“O melhor adjetivo que descreveria a impressão que tive depois da leitura seria sensacional“.

Chanceller Martok para o site SciFi Tupiniquim

“Mais que uma coletânea de contos, Fábulas do Tempo e da Eternidade é um exemplo de que o Brasil tem potencial para publicar escritores de ficção em um nível superior ao de muitos países”.

Cezar Berger Junior, para o site Falando de Fantasia

“Se posso dar uma dica de um livro de Ficção para este final de ano, este é o livro. Para os apaixonados pelo poema de ficção. Desprentencioso e apaixonante”.

Alan, para o blog Xeque-Mate


“Uma obra ímpar, com histórias que podem ser lidas e relidas uma dezena de vezes e ainda causar o mesmo espanto e maravilhamento da primeira vez”.

Bruno Schlatter, para o blog Rodapé do Horizonte

“Com abordagens sempre particulares e estabelecendo entre si algumas interessantes conexões, os doze textos que compõem o livro destacam-se pela qualidade da escrita e pelas tramas multifacetadas, abraçando o fantástico sem nunca se descuidar do aspecto humano, com todos os sentimentos e contradições que o envolvem”.

Josué de Oliveira, para o blog Depósito de Desatinos

*  *  *

Sinopse

Virá o tempo em que as estrelas se apagarão, a matéria ruirá sob suas próprias forças e os buracos negros se diluirão no vácuo. As leis da física profetizam que, tal como cada um de nós, o universo que habitamos também terá o seu término.

A religião nos legou a fé na eternidade, a ciência concedeu-nos o conhecimento do fim. Dividido entre a pulsão pela vida e a lógica crua, o ser humano passou a conviver com a angústia de ser carregado pela correnteza das horas num curso irrefreável rumo ao grande mistério.

Surge aí a fatal pergunta: como superar os limites impostos pelo tempo?

Numa incursão especulativa pelo mundo da ficção científica e fantástica, Cristina Lasaitis explora as diferentes facetas de Cronos e levanta questões intrigantes sobre a perpétua busca do ser humano pela superação do tempo. Com uma narrativa agradável e bem humorada, pincelada por influências de Jorge Luis Borges, Arthur C. Clarke e Ursula K. Le Guin, a autora apresenta épicos modernos, reinventa mitos antigos e se envereda por futuros imaginários e inimagináveis a dissecar o sentido (ou a falta de propósito) da existência em 12 histórias sobre extrapolação, transcendência e esperança.

Matéria sobre o Fábulas do Tempo e da Eternidade publicada na revista Carta Capital nº509, página 63 (de 16 a 21/09 de 2008), assinada por Antonio Luiz M.C. Costa (para ler, clique na imagem).

* * *

Mais resenhas:

Blog Insônia

Caixa Cinza

Canto e Conto

Fernando S. Trevisan – Leituras

* * *

Comunidade do Fábulas no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69842581

Página do Fábulas no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/sobre/12094

13 comentários

  1. linda mesma nossa tudo a ver so vc mesma tem otimas ideias nâo te disse que vc é especial diferente bjs


  2. […] Fábulas do Tempo e da Eternidade   […]


  3. […] Fábulas do Tempo e da Eternidade […]


  4. estou lendo e adorando😉


  5. Eu disse eu disse eu disse!


  6. Olá Cristina,

    (Ainda) não li o Fábulas, mas depois de visitar o seu blog e encontrar TANTA coisa boa e bem-escrita: vou tentar encomendá-lo online (moro no exterior *yikes*) será que o frete aqui para a Suécia é mais caro do que o livro? (rs).

    Tenho certeza de que voltarei a te visitar. Já até te linkei a um dos meus blogs (www.acefalando.blogspot.com), mas quero dizer desde já que é um alívio e uma alegria enorme encontrar uma moça tão jovem, tão inteligente e tão fuçada — como dizia a minha avó (rs).

    Fique sempre bem e boa sorte em todos os seus projetos!


  7. […] Quando se chega ao fim do ano e cai a ficha -”minha nossa! já passou?” – é muito provável que o ano foi bom. Embora eu tenha furado várias promessas que escrevera na minha agenda (sim, eu tenho essa mania), só posso concluir que meu 2010 foi incrível!  Realizei sonhos de longa data: conheci a Austrália e a Nova Zelândia, participei pela 1ª vez do World Science Fiction Convention; e embora ainda não tenha conseguido publicar o meu romance, escrevi meu primeiro roteiro de cinema e ganhei uma lindíssima 2ª edição do Fábulas do Tempo e da Eternidade! […]


  8. Lendo apenas a sua interessantíssima Sinopse, e emendando devaneios metafísicos e filosóficos, eu diria que após o aparente término do Universo como nós o conhecemos , entraríamos numa grande Noite Cósmica, aguardando outro Grande Dia de Manifestação. Seria um retorno à casa do Pai, afinal, não está escrito que “Nele vivemos, nos movemos e temos nossa existência?”


  9. […] texto lúcido, enxuto e bem-humorado da autora de Fábulas do Tempo e da Eternidade com dicas valiosas para quem pretende escrever profissionalmente, apontando os principais – e […]


  10. Olá, Cris. Te encontrei numa consulta rápida a uma comunidade do Arthur Clarke, e já estou há horas vendo tuas fotos e lendo o teu blog. Parabenzaço (mesmo que atrasado) pelo livro; pela primeira vez fico ancioso, além de curioso, para ler contos de FC brasileira – as poucas que li até hoje não me agradaram muito.

    Tenho esse sonho de escrever há algum tempo, tenho uns 2 ou 3 contos perdidos que ganharam o papel e outras tantas histórias que não saem do estado de premissa por conta de outras prioridades. Por isso, sempre que vejo alguém desenvolvendo aquilo que mais gosta (sei como faz bem essa paixão) tenho meus ânimos renovados.

    Tenho andado afastado das novidades de “FC Brasil” há tempo e gostaria de saber como participar de uma dessas coletâneas de vários autores. Mas isso é secundário, em primeiro, gostaria de ser teu amigo.


    • Oi Leandro, obrigada! E que legal saber que você curte Arthur Clarke e cia.

      Olha, sempre tem várias antologias de literatura fantástica acontecendo, sobretudo organizadas pela Tarja, pela Draco, pela Terracota e Llyr Editorial.
      Creio que o concurso FC do B é a ocasião perfeita para você enviar seus contos: http://bit.ly/fY4L0k
      Mas corre porque as inscrições são até o dia 01 de julho!

      E vamos trocando figurinhas! Beijos


  11. Olá Cris,
    Eu sou Luiza, dona do blog http://entrelinhas02.blogspot.com, adorei o seu livro só pela sinopse e pela capa (como você conseguiu faze-la? a capa é simplesmente perfeita) e gostaria de fazer uma parceria com você, é possível?
    Desde já agradeço

    entrelinhas01@gmail.com


  12. Cris, como adquiro seu livro? Não encontrei mais onde comprar.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: